Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Incêndio em casamento

Noivos que perderam mais de 100 familiares e amigos em incêndio dizem estar 'mortos por dentro'

Casal sobreviveu a incêndio ocorrido durante sua festa de casamento; celebração ocorreu no Iraque

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 03/10/2023, às 10h47 - Atualizado às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os noivos Raveen e Hanee - Divulgação / vídeo / Sky News
Os noivos Raveen e Hanee - Divulgação / vídeo / Sky News

Os noivos que lamentavelmente perderam mais de 100 familiares e amigos em um incêndio durante a celebração de seu casamento, no Iraque, compartilharam que se sentem profundamente devastados.

Raveen, o noivo, contou em entrevista recente como agiu rapidamente para proteger sua esposa, Hanee, quando percebeu que a decoração do teto estava em chamas, levando-a a um local seguro.

Durante o tumulto, Hanee sofreu uma lesão na perna — e, tragicamente, mais de 100 convidados não conseguiram escapar e perderam suas vidas, dentre os quais estão 10 parentes da noiva, incluindo sua mãe e irmão.

É verdade que estamos sentados aqui na sua frente, vivos. Mas por dentro estamos mortos. Estamos entorpecidos", explicou Raveen durante entrevista concedida ao canal de TV Sky News.

Em razão dessa situação devastadora, os dois agora planejam deixar a cidade de Qaraqosh, onde a tragédia ocorreu, pois sempre que tentam buscar um momento de felicidade, uma tragédia os atinge e destrói sua alegria. "É melhor irmos embora", concluiu Raveen.

Além do luto pela perda, a família dos noivos está enfrentando ameaças, uma vez que alguns moradores de Qaraqosh estão culpando o casal pelo incêndio e pelas mortes dos convidados.

As imagens do casamento documentam o momento em que as chamas se espalham pelo salão. Como destaca o portal de notícias UOL, é possível ver, no vídeo, os noivos dançando entre quatro colunas de fogos de artifício quando o incêndio começa na decoração do teto. Entretanto, eles não acreditam que os fogos de artifício sejam a causa do incêndio.

Prisões

No total, 14 indivíduos foram presos em decorrência do incêndio, incluindo os proprietários do estabelecimento onde a celebração ocorreu.

A Defesa Civil destacou que, apesar de o salão ter uma capacidade projetada para 400 pessoas, cerca de 900 pessoas estavam presentes no local no momento do incêndio.