Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peixe

Nos Estados Unidos, pescador pega peixe com ‘dentes humanos’ com peso recorde

O pescador fisgou o peixe-cabeça-de-ovelha ao dispara um arpão e revela surpresa com o resultado

Redação Publicado em 08/06/2023, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pescador Todd Elder e o peixe fisgado - Arquivo Pessoal
O pescador Todd Elder e o peixe fisgado - Arquivo Pessoal

O pescador Todd Elder, 38, teve a incrível conquista de capturar um peixe-cabeça-de-ovelha com "dentes humanos" e estabeleceu um recorde de peso para essa espécie. O acontecimento ocorreu em Chesapeake Bay, Virgínia, nos Estados Unidos.

Elder relatou que conseguiu pegar o peixe ao disparar um arpão e ficou surpreso ao perceber que tinha fisgado uma espécie com dentes semelhantes aos humanos. As informações foram divulgadas pelo Daily Star.

Ele ainda expressou sua empolgação com a captura e disse que teve sorte. "Eles têm dentes muito parecidos com os humanos, que usam para comer berbigões, ostras e caranguejos. Eu digo a todos que vou usar esses dentes quando os meus começarem a cair. Pegue um deles com alicate e o aplique com supercola! Há um monte de fileiras atrás dos dentes da frente", disse.

Novo recorde

O peixe capturado pelo pescador pesava cerca de 7,9 kg, o que é considerado um recorde pela Associação Internacional de Caça Subaquática, já que o peso médio desses peixes varia entre 1,4 kg e 1,8 kg, segundo o UOL.

É muito louco. Todo mundo adora um recorde mundial. Honestamente, naquela noite minha esposa veio até o cais e disse: 'Você precisa pesar isso imediatamente'. Estou feliz que ela tenha me convencido a fazer isso", comentou o pescador.