Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasileiro

Nos EUA, carro desgovernado invade casa e mata brasileiro durante almoço

Jovem de 24 anos foi atingido pelo veículo na última segunda-feira, 19

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/06/2023, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O alagoano Yuri Vasconcelos, de 24 anos - Divulgação / Instagram
O alagoano Yuri Vasconcelos, de 24 anos - Divulgação / Instagram

Um brasileiro de 24 anos perdeu a vida na última segunda-feira, 19, após um carro invadir a casa em que ele estava na Flórida, nos Estados Unidos. Yuri dos Santos Vasconcelos, que era natural de Alagoas, almoçava quando o veículo colidiu com a residência. Bolsista, o jovem estudava Educação Física na Universidade Faulkner Men's Soccer, além de jogar no time Lakeland United FC.

De acordo com informações da polícia divulgadas pelas estações de televisão WFLA-TV e WTSP, o veículo envolvido era uma Dodge Durango 2016 que ultrapassou o sinal vermelho, atingiu duas placas de trânsito e colidiu com o imóvel por volta das 16h, horário local. Apesar dos esforços dos socorristas, o jovem foi declarado morto no local.

O motorista do veículo, de 27 anos, e os dois passageiros que o acompanhavam não ficaram feridos no incidente. Segundo informações do UOL, a polícia ainda não divulgou a causa do carro ter perdido o controle e, até o momento, nenhuma prisão relacionada ao ocorrido foi efetuada.

O Lakeland United FC expressou pesar pela morte de Yuri em uma postagem nas redes sociais, descrevendo-o como alguém amoroso, carinhoso, corajoso e compassivo, que personificava os valores do clube.

Arrecadação de fundos

Após a tragédia, o time lançou duas campanhas de arrecadação de fundos, uma em dólar e outra em real, para auxiliar a família de Yuri com as despesas do traslado do corpo ao Brasil.

O Lakeland United FC declarou em uma nota no Instagram: "Yuri cumpriu o seu propósito através das suas ações cotidianas e será sempre lembrado pelo seu sorriso contagiante e pela sua fome de viver e realizar não apenas os seus sonhos, mas os de quem ele amou e cuidou muito. O seu legado viverá e a sua alma continuará, brilhando mais do que nunca num plano diferente de existência que ele gostava de chamar de Lar".