Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Idoso

Nos EUA, idoso mais tatuado do mundo morre aos 81 anos de idade

O idoso faleceu no último dia 12, mas o comunicado do Guinness só confirmou na última quarta, 22

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 23/03/2023, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles “Chuck” Helmke, o idoso mais tatuado do mundo - Reprodução / Guinness World Records
Charles “Chuck” Helmke, o idoso mais tatuado do mundo - Reprodução / Guinness World Records

Charles “Chuck” Helmke, de 81 anos, faleceu no último dia 12 de março em sua residência, em Melbourne, na Flórida, Estados Unidos. O homem era considerado o idoso mais tatuado do mundo, por ter 97,5% de seu corpo coberto pelos desenhos.

Na última quarta-feira, 22, a morte de Helmke foi confirmada pelo Guinness World Records. Segundo a informação, ele faleceu cercado pela mulher, a viúva Charlotte Guttenberg, e dos filhos. A esposa dele é também dos universos das tatuagens e recordistas.

De acordo com o Guinness, Charlotte é a idosa mais tatuada do planeta, com 98,75% do corpo coberto por elas. A paixão por fazer do corpo uma obra de arte foi justamente o que juntou os dois. O casal tinha mais de 50 anos quando se interessou por arte corporal. 

Casal mais tatuado do mundo, Charles e Charlotte - Crédito: Reprodução / Guinness World Records

Paixão mútua

De acordo com a Galileu, eles se conheceram na primeira sessão de tatuagem de Charlotte, e mais para frente, o encontro se tornou um romance duradouro. Ambos já passaram, ao todo, cerca de 2 mil horas sendo tatuados. Mas a visão dos outros acerca dos desenhos no corpo nunca incomodou o casal.

O comunicado do Guinness informou que Helmkeaconselhava os mais jovens a serem livres: “A mensagem que gosto de transmitir é apenas ser você mesmo. Não tenha medo de se expor, seja lá o que for. Qual é a pior coisa que poderia acontecer? Eles não gostam de você? E daí?".