Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Nova vítima: Nono magnata russo é encontrado morto por causas misteriosas

O novo caso soma a outros grandes empresários russos que faleceram por suicídio ou acidentes inexplicados

Wallacy Ferrari Publicado em 14/09/2022, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Ivan Pechorin - Corporação para o Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico
Retrato de Ivan Pechorin - Corporação para o Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico

Uma série de mortes misteriosas com magnatas russos acrescenta mais uma vítima na insólita lista; o óbito da vez é o de Ivan Pechorin, gerente da Corporação para o Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico, confirmada na última segunda-feira, 12, por um comunicado da instituição.

"Em 12 de setembro de 2022, soube-se da trágica morte de nosso colega, Ivan Pechorin, diretor administrativo da indústria de aviação da Corporação para o Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico. [...] A morte de Ivan é uma perda irreparável para amigos e colegas, uma grande perda para a corporação. Oferecemos nossas sinceras condolências à família e amigos”, divulgou a corporação, conforme replicado pela CNN norte-americana.

A mídia estatal RIA Novosti divulgou que autoridades de Vladivostok localizou um corpo as margens de uma vila em Beregovoe, com sinais de afogamento, concluindo que o homem havia morrido dois dias antes. Trata-se do nono empresário russo que falece por acidentes inexplicáveis ou suicídio desde janeiro deste ano.

+Confira reportagem completa sobre as misteriosas mortes de magnatas russos

Veículos internacionais chamam atenção a ligação de seis deles estarem ligados aos alto escalão das duas maiores empresas de energia da Rússia, sendo quatro da Gazprom, que atravessa uma crise internacional devido aos embargos decorrentes do conflito com a Ucrânia, e a Lukoil, maior empresa privada do ramo petrolífero no país.