Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Novas pistas podem confirmar suspeito do caso Madeleine McCann

Segundo jornal britânico, os investigadores receberam informações que podem ligar o alemão Christian Brueckner ao caso

Pamela Malva Publicado em 24/01/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Madeleine McCann - Getty Images
Retrato de Madeleine McCann - Getty Images

Em 2007, a pequena Madeleine McCann desapareceu em Portugal, durante uma viagem com a família, em um dos casos mais misteriosos dos últimos anos. Agora, segundo o The Sun, via UOL, os investigadores acreditam ter encontrado novas provas que podem confirmar a ligação entre o caso e seu principal suspeito.

De acordo com o jornal britânico, as pistas surgiram nos últimos dias, entregues pela equipe de um documentário que está sendo produzido sobre o caso. Nesse sentido, a produção teria encontrado provas de que o alemão Christian Brueckner esteve na Praia da Luz, em Algarve, onde os McCann estavam, no mesmo dia em que Madeleine sumiu.

Aos 44 anos, o homem está preso em uma prisão de segurança máxima em Oldenburg, na Alemanha. Ele cumpre pena por tráfico de drogas e, mesmo sendo o principal suspeito do caso Madeleine, ainda não foi acusado do desaparecimento.

De acordo com o UOL, Brueckner também foi condenado pelo abuso sexual de crianças e pelo estupro de uma senhora de 72 anos. Por fim, o alemão ainda é investigado por pelo menos cinco crimes sexuais e pelo assassinato de uma jovem de 16 anos.