Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Napoleão

Novo filme de Napoleão Bonaparte possui versão com mais de quatro horas

O diretor Ridley Scott afirma torcer para produtora disponibilizar versão estendida, que mergulha na história da primeira esposa de Napoleão

Redação Publicado em 30/08/2023, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Napoleão' - Divulgação/Apple Original Films
Imagem promocional do filme 'Napoleão' - Divulgação/Apple Original Films

Mesmo com uma versão final de 158 minutos, o diretor do novo filme ‘Napoleão’ (2023), Ridley Scott, afirmou que muitas cenas ficaram de fora. Durante uma entrevista à Empire Magazine, ele compartilhou que existe um corte "fantástico" de quatro horas e meia de duração.

Esta versão expandida, que atinge a marca dos 270 minutos, aprofunda a história de Joséphine Beauharnais, papel de Vanessa Kirby, antes de conhecer Napoleão Bonaparte, interpretado por Joaquin Phoenix. Durante a conversa, Scott disse torcer para que a Apple, produtora do filme, considere exibir a versão estendida. 

Conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil, o corte aprovado recebeu muitos elogios ao exibir uma história surpreendente a respeito da vida de Napoleão, ainda mais aprofundada na versão do diretor. O filme, que estreia dia 22 de novembro, mergulha na complexa psicologia de Napoleão, apresentado como um criminoso de guerra e controverso ditador. 

Preparação

Antes do início das gravações do épico histórico, Phoenix e Scott, que já trabalharam juntos em ‘Gladiador’ (2000), tiveram longas conversas a respeito das incertezas do ator, e também da abordagem que o filme iria seguir, ao retratar uma figura de tamanha importância histórica. Após as gravações, o diretor descreveu Joaquim como o “melhor intérprete de figuras danificadas”.