Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Anne Frank

Novo livro sobre a vida de Anne Frank antes do diário é anunciado

De autoria da escritora Alice Hoffman, a obra conta com materiais de arquivo fornecidos pela Casa de Anne Frank; confira a data de lançamento!

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/01/2024, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Frank por volta de 1940 - Wikimedia Commons/Casa de Anne Frank
Anne Frank por volta de 1940 - Wikimedia Commons/Casa de Anne Frank

Um novo romance centrado na vida de Anne Frank antes do diário será lançado ainda este ano em colaboração com a Casa de Anne Frank.

"When We Flew Away: A Novel of Anne Frank Before the Diary" ("Quando Voamos para Longe: Um Romance sobre Anne Frank Antes do Diário", em tradução livre), escrito por Alice Hoffman, narra a trajetória de Anne desde a invasão nazista na Holanda em maio de 1940 até o momento em que sua família se abrigou no anexo do escritório de seu pai, em Amsterdã, em julho de 1942.

O livro, que conta com materiais de arquivo fornecidos pela Casa de Anne Frank, está previsto para ser lançado em 17 setembro nos EUA, Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

Correspondências de Otto

O livro de Hoffman, quem é autora de mais de 30 romances, destaca situações da história da família Frank, como a tentativa de Otto, o pai da jovem, de garantir a segurança de todos ao buscar imigrar para os Estados Unidos, conforme informações do The Guardian.

Inspirado em correspondências reais entre Otto e Nathan Straus Jr., arquivadas na Sociedade Histórica de Straus, o romance revela os desafios dessa busca por um local seguro. Além disso, a obra lança luz sobre o período em que os direitos de Anne diminuíram, mas sua voz se tornou mais audível, culminando em sua escolha de escrever.