Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Instagram

Novo recurso do Instagram permite que usuários adicionem pronomes ao perfil

A funcionalidade, que havia sido testada primeiro na versão de língua inglesa do aplicativo, acaba de chegar ao Brasil

Redação Publicado em 05/01/2023, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Foto por solenfeyssa pelo Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa - Foto por solenfeyssa pelo Pixabay

Os usuários brasileiros do Instagramagora poderão adicionar seus pronomes de preferência entre suas informações pessoais do perfil. A chegada do recurso foi anunciada pela empresa na última quarta-feira, 4. 

Outro detalhe é que essa funcionalidade já havia sido testada na versão de língua inglesa da rede social antes de chegar ao Brasil. A mudança tem o objetivo de tornar o espaço virtual mais inclusivo para a comunidade LGBTQIAP+

Muitos indivíduos não-binários, de gênero fluido ou transgêneros, entre outros, têm o costume de explicitar os pronomes pelos quais preferem ser tratados a fim de evitar confusão, por exemplo. 

Vale destacar que o Instagram não é a primeira rede social a permitir que seus usuários especifiquem seus pronomes — LinkedIn e Facebook são outras plataformas que incluem essa funcionalidade, conforme repercutido pela Folha de São Paulo. 

As possibilidades 

Aqueles internautas que quiserem editar seus perfis no Instagram para incluírem a informação podem escolher entre "ela/dela", "ele/dele" e "elu/delu".

Essa terceira opção é utilizada por aqueles que preferem um tratamento de gênero neutro, que não é nem feminino e nem masculino, sendo frequentemente utilizada por pessoas não-binárias.