Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

O cachorro que ganhou o título de 'mais feio do mundo'

Cão de crista chinês venceu o concurso e levou o título de 'mais feio do mundo'

Redação Publicado em 26/06/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scooter venceu o concurso de 'Cão Mais Feio do Mundo' - Reprodução/Vídeo/Youtube
Scooter venceu o concurso de 'Cão Mais Feio do Mundo' - Reprodução/Vídeo/Youtube

Durante a feira de Sanoma-Farin, em Pentaluma, na Califórnia, EUA, foi eleito o 'cachorro mais feio do mundo'. Quem recebeu esse título é o pequeno Scooter, cão de crista chinês. Ele, que hoje tem 7 anos, nasceu com as patas traseiras deformadas, como repercutido pelo portal de notícias UOL. 

"Hoje Scooter não está apenas sobrevivendo, mas prosperando. Ele não tem ideia de que é diferente de qualquer outro cachorro", destaca a biografia do cão no site do concurso.

Durante o Concurso de Cão Mais Feio do Mundo, ele venceu sete outros cães que disputavam ao seu lado. Com a língua para fora, o vencedor do título nasceu com as patas traseiras viradas para trás e tem pouco pelo na cabeça. Com a deficiência, ele conta com um carrinho para conseguir se locomover, no entanto, esse não era o cenário inicial quando Scooter nasceu.

Vencedor

Isso porque a deficiência, que afeta sua mobilidade, quase resultou na morte por eutanásia quando Scooter ainda era um filhotinho. No entanto, um voluntário da instituição Saving Animals From Euthasania o livrou da morte. Após o resgate, ele foi adotado por Linda Elmquis, que esteve ao seu lado durante o concurso.

Catherine Liang, uma das juradas do evento peculiar, disse que Scooter "do jeito mais fofo possível, meio que lembra um hipopótamo peludo". Já o concurso, vale destacar, ocorre há anos. Segundo o site do evento, o objetivo é destacar imperfeições que fazem com que os cachorros sejam únicos e especiais.