Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Laerte

O meme que intriga a cartunista Laerte: 'Cara esbugalhada, de lobisomem'

Em entrevista, a cartunista Laerte falou sobre um meme que é constantemente publicado nas redes sociais

Redação Publicado em 30/03/2023, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cartunista Laerte e o meme - Reprodução / Vídeo / YouTube / Roda Viva
A cartunista Laerte e o meme - Reprodução / Vídeo / YouTube / Roda Viva

A cartunista Laerte, de 71 anos, disse em uma conversa recentemente com Ana Paola Amorim que não conseguia entender os muitos comentários com memes que ela recebe nas respostas de suas tirinhas. O meme consiste em uma imagem assustadora ao fundo e sobreposta à figura uma legenda escrita “Laerte eu não entendi.”

Durante a conversa com a jornalista, a cartunista, conforme repercutiu o site Splash, do UOL, destacou: "Outro dia uma tirinha minha tinha mais de 10 mil comentários. E todos dizendo que não entenderam, usando memes de uma cara esbugalhada, de lobisomem."

A cartunista, então, falou sobre como o meme se espalha nos comentários de suas publicações no Twitter.

Todo mundo falando que não entendeu, ou que entendeu, o que acha que entendeu, mas sem nada, não é uma conversa, é uma espécie de bombardeio. Qual a origem disso? A origem disso é alguém que acha que tem uma coisa para ser entendida e que o universo tá sacaneando ela, porque ela não pegou o sentido da coisa.”

As versões dos memes 

Conforme apurado pelo Splash, a criação teve surgimento e começou a circular em janeiro, quando o desenhista Couto fez uma montagem onde havia uma imagem com olhos esbugalhados

Desde então, o meme ganhou as mais diversas e criativas versões, sendo muitas vezes publicados nas tirinhas da cartunista. 

Após a entrevista com a jornalista, os fãs perceberam que Laerte não havia gostado da brincadeira, e assim esclareceram a situação, deixando claro que tudo não passava de uma maneira de interagir com a cartunista.