Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Beatles

O motivo pelo qual John Lennon e Paul McCartney não gostavam de Muhammad Ali

Há 60 anos, quando os Beatles e Muhammad Ali estavam à beira do estrelato, eles se encontraram nos Estados Unidos; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 12/02/2024, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com as fotos de Paul McCartney, John Lennon e Muhammad Ali - Divulgação/ Linda McCartney e Revista Life
Montagem com as fotos de Paul McCartney, John Lennon e Muhammad Ali - Divulgação/ Linda McCartney e Revista Life

Em 8 de fevereiro de 1964, o fotógrafo Harry Benson levou os Beatles para conhecer o lutador Muhammad Ali. Até então, ambos estavam à beira do estrelato global — enquanto Ali se preparava para enfrentar Sonny Liston; os músicos estavam ansiosos para se apresentarem no The Ed Sullivan Show. 

+ Licença cassada e julgamento: como a Guerra do Vietnã boicotou a carreira de Muhammad Ali

Comemorando os 60 anos das famosas fotos da turnê da banda, Benson relembrou o encontro dos Garotos de Liverpool com o pugilista; garantindo que os rapazes, principalmente John Lennon e Paul McCartney, ficaram furiosos porque Ali "os fez parecer realmente estúpidos".

Tudo começou depois das fotos, onde Muhammad Ali parece desferir um soco nos músicos, que por sua vez agem como se estivessem sendo nocauteados. O fotógrafo esperava que a bravata do pugilista os desequilibrasse e proporcionasse algumas fotos brilhantes.

Ali os diminuiu", disse Benson em entrevista ao Page Six. 

"Apenas a réplica de Ali: 'Vocês se acham bonitos? Vocês não são tão bonitos — vocês são homenzinhos pequenininhos. Olhe para mim!'. Eles não gostaram", continuou o fotógrafo. "Lennon e Paul McCartney em particular".

Harry Benson ainda acrescentou: "Ele [Muhammad Ali] não gostou particularmente do canto deles e lhes disse isso… Depois, John me disse: 'Ele nos fez parecer realmente estúpidos, e a culpa é sua, Benson'".

Beatles e Ali

Ainda segundo o Page Six, quando Muhammad Ali morreu, em 2016, Paul McCartney postou uma foto do encontro com ele e escreveu: "Eu amei aquele homem. Ele foi ótimo desde o primeiro dia em que o conhecemos em Miami… Ele era um homem bonito, gentil e com um grande senso de humor". 

George Harrison disse: "Ali foi muito fofo", apontando que o pugilista estava "clamando" para conhecer a banda, algo que Benson desmentiu: "Ele não poderia se importar menos com eles", finalizou.