Notícias » Cultura

Obra inédita aborda a história da política e analisa a crise da democracia na atualidade

Estado e democracia: Uma introdução ao estudo da política, de André Singer, Cicero Araujo e Leonardo Belinelli investiga teorias políticas a partir de um olhar inovador

Victória Gearini Publicado em 08/02/2021, às 20h44

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Nesta segunda-feira, 08, a editora Zahar lançou a obra Estado e democracia: Uma introdução ao estudo da política, dos professores André Singer e Cicero Araujo e do pesquisador Leonardo Belinelli. Neste novo livro, os autores discutem as nuances da política e analisam a chamada “crise da democracia”.

[Colocar ALT]
Estado e democracia, de André Singer, Cicero Araujo e Leonardo Belinelli / Crédito: Divulgação / Zahar 

Por meio de uma pesquisa minuciosa, os escritores investigam as teorias da política. A partir de uma prosa clara e uma argumentação sofisticada, esta obra trata-se de uma espécie de guia para leitores que desejam iniciar seus estudos políticos. Contudo, é também, um ensaio em diálogo que busca apresentar os desafios iminentes na pós-modernidade. 

Ao longo de seis capítulos, os autores traçam o percurso ocidental do Estado e da democracia, por meio de uma óptica inovadora. Desde o nascimento da política na Antiguidade clássica, passando pelos regimes totalitários, até o cenário atual, os especialistas apresentam os conceitos primordiais para entender esta prática. 

Além disso, a obra mostra a origem do Estado moderno, o impacto do temido Leviatã, a importância das revoluções democráticas, os horrores dos regimes totalitários que já assolaram a humanidade e o suposto igualitarismo do pós-guerra. 

Para compor este livro do gênero histórico-conceitual, grandes pensadores foram citados no decorrer da narrativa, entre eles Karl Marx, Max Weber, Hannah Arendt, Moses Finley, Perry Anderson, John Dunn e Bernard Manin.

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, em suma, esta obra trata-se de uma introdução ao estudo da política, apresentando os esforços milenares desta prática de poder e as contradições da realidade humana que a permearam ao longo dos séculos.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Estado e democracia, de André Singer, Cicero Araujo e Leonardo Belinelli (2021) - https://amzn.to/3oZEjPZ

A mente de Adolf Hitler: O relatório secreto que investigou a psique do líder da Alemanha nazista eBook Kindle, de Walter C. Langer (2018) - https://amzn.to/2xofLLq

Notas sobre o anarquismo eBook Kindle, de Noam Chomsky (2015) - https://amzn.to/3dpsoqc

Fogo e fúria: Por dentro da Casa Branca de Trump eBook Kindle, de Michael Wolff (2018) - https://amzn.to/39i0ucy

Os bestializados: O Rio de Janeiro e a República que não foi eBook Kindle, de José Murilo de Carvalho (2019) - https://amzn.to/3drezru

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W