Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / O.J. Simpson

O.J. Simpson: Advogado se arrepende e volta atrás em polêmica sobre indenização

Absolvido do ‘julgamento do século’, O.J. faleceu de câncer na semana passada; seu advogado fez 'promessa' contra famílias de Nicole Brown e Ron Goldman

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 16/04/2024, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-astro da NFL Orenthal James Simpson - Getty Images
O ex-astro da NFL Orenthal James Simpson - Getty Images

Na última segunda-feira, 15, Malcolm LaVergne, nomeado executor do testamento de O.J. Simpson voltou atrás em sua promessa, dada na semana passada, após a morte do ex-astro da NFL, de que faria "tudo ao meu alcance" para impedir que as famílias da ex-esposa de Simpson, Nicole Brown, e seu amigo Ron Goldmanrecebessem um valor de 33,5 milhões de dólares (algo na casa dos R$ 170 milhões)

Brown e Goldman foram brutalmente assassinados em 12 de junho de 1994, o que levou Orenthal James Simpson ao banco dos réus, naquele que foi considerado o "julgamento do século"

+ Em julgamento de O.J. Simpson, detetive foi comparado a Hitler: "racista genocida"

Embora o juri tenha considerado O.J. inocente do duplo homicídio, mais tarde ele foi considerado culpado em um tribunal civil e condenado a pagar a tal quantia em indenizações que, segundo o jornal O Globo, ele nunca acertou. 

Ao Las Vegas Review-Journal, LaVergne havia dito que queria que Fred Goldman, pai de Ron, tivesse acesso a "zero, nada" do patrimônio deixado por Simpson. Entretanto, agora, ele se diz arrependido de suas falas. 

"Posso avisar com antecedência que a reivindicação de Fred Goldman será aceita. E sua reivindicação será tratada de acordo com a lei de Nevada", alegou ao Hollywood Reporter.

O advogado ainda se explicou, dizendo que suas declarações não foram destinadas a Fred Goldman, mas sim aos seus representantes jurídicos. "Uma hora depois de saber que O.J. morreu, ele [advogado de Goldman] começou a falar merda". 

Meu instinto de defensor foi: 'Oh, você vai continuar cagando nele mesmo depois dele morrer? Tudo bem, você não vai ganhar nada'. E, então, essas foram minhas observações. Mas voltei atrás e foram comentários bastante duros. E agora estou indo na outra direção", prosseguiu. 

A morte de O.J.

O.J. Simpson morreu de câncer na quarta-feira passada, 10, aos 76 anos. "Nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado de seus filhos e netos", disse um comunicado emitido pela família do ex-astro da NFL.