Notícias » Brasil

Olavo de Carvalho é banido de plataforma de pagamento e culpa "comunistas"

No Facebook, Carvalho se mostrou insatisfeito com a decisão da companhia

Ingredi Brunato Publicado em 06/08/2020, às 15h02

Olavo de Carvalho em seu canal no Youtube
Olavo de Carvalho em seu canal no Youtube - Divulgação/Youtube

Olavo de Carvalho manifestou sua indignação em um post na sua conta pessoal do Facebook após ter sua conta fechada no Paypal. "Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do Paypal", escreveu. 

Devido a essa ação, os cursos virtuais ministrados pelo astrólogo ficam temporariamente sem a possibilidade de pagamento, que é feito pelas pessoas que os aderem.

O Pay Pal é uma plataforma para a realização pagamentos online, e sua decisão veio após pressão do Sleeping Giants Brasil, uma conta no Twitter que combate a propagação de fake news e discursos de ódio na internet.

Para tanto, ela alerta patrocinadores e parceiros financeiros em geral para ações desse gênero vindas de produtores de conteúdo. Quando procurada pelo UOL para falar de sua decisão, no entanto, a empresa não mencionou o astrólogo diretamente.

"O Pay Pal avalia cada situação de forma independente e com base em nossos próprios processos de revisão e análise interna. Embora não possamos fornecer detalhes sobre contas de clientes de acordo com a política da empresa", escreveram em nota.