Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê Rena

Referência ‘escondida’ de série lançada há 20 anos é encontrada em ‘Bebê Rena’

A minissérie da Netflix esconde uma referência de produção famosa lançada em 2004 e internautas desvendaram dica; confira!

Imagem promocional de 'Bebê Rena' - Divulgação / Netflix
Imagem promocional de 'Bebê Rena' - Divulgação / Netflix

Antes mesmo de se tornar um dos maiores sucessos recentes da TV, a série "Bebê Rena" já tinha uma pequena conexão com outra série que causou sensação quando foi lançada há quase duas décadas.

Os fãs mais atentos da nova série da Netflix notaram que o endereço de e-mail de Martha, interpretada por Jessica Gunning, continha a sequência de números "4 8 15 16 23 42", a mesma combinação misteriosa apresentada em "Lost", série de 2004 que narrava a história dos sobreviventes de um acidente de avião em uma ilha enigmática.

Os números apareceram pela primeira vez na série quando Hugo Reyes, conhecido como Hurley e interpretado por Jorge Garcia, os usou para jogar na loteria. No entanto, após ganhar um prêmio considerável, a vida do ex-funcionário de uma lanchonete de fast food começou a dar errado, culminando no acidente que o levou à ilha misteriosa.

Nos episódios seguintes de "Lost", essa sequência numérica voltou a aparecer diversas vezes. Em uma ocasião, foi digitada em um computador para supostamente impedir o apocalipse. Depois, foi usada para identificar alguns dos personagens selecionados para estar na ilha. No entanto, a série nunca explicou por que essa sequência específica era tão significativa (ou amaldiçoada).

‘Bebê Rena’

Em "Bebê Rena", Richard Gadd interpreta o comedianteDonny Dunn, uma versão ficcionalizada de si mesmo, que anseia por viver de sua arte. Enquanto aguarda esse momento, ele trabalha como bartender em um bar de Londres, segundo a Rolling Stone Brasil.

Em um dia aparentemente comum, Martha entra no estabelecimento. Quando Dunn pergunta o que ela gostaria de beber, ela, se identificando como uma advogada de celebridades, diz que está sem dinheiro. Com compaixão, o bartender oferece-lhe uma xícara de chá como cortesia, sem saber que estava iniciando uma relação perturbadora com aquela mulher.