Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Ônibus que levava migrantes venezuelanos colide com caminhão no México e deixa 16 mortos

Além dos 16 mortos no acidente, outros 36 passageiros ficaram com ferimentos

Redação Publicado em 22/08/2023, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem que mostra o local do acidente - Reprodução/Redes Sociais/Twitter/@LupitaJuarezH
Imagem que mostra o local do acidente - Reprodução/Redes Sociais/Twitter/@LupitaJuarezH

Nesta terça-feira, 22, autoridades dos estados de Oaxaca e Puebla, localizados no sul e centro do México, respectivamente, informaram que um acidente envolvendo um ônibus que transportava em sua maioria migrantes venezuelanos deixou 16 mortos e outros 36 passageiros com ferimentos. 

Em um comunicado para a imprensa, as autoridades relataram:

Como balanço preliminar do acidente, a Promotoria de Oaxaca confirma a morte de 16 pessoas (8 homens e 8 mulheres, incluindo uma menor de idade), além de 36 feridos". 

Além disso, conforme repercutiu o jornal O Globo com informações da AFP, Jesús Romero, secretário do Governo de Oaxaca, disse: "Entre as pessoas mortas e feridas estão migrantes de origem venezuelana e, por isso, já foi solicitada a intervenção do Instituto Nacional de Migração e do Ministério das Relações Exteriores".

Outros detalhes

O acidente, de acordo com as autoridades, foi marcado por uma colisão frontal entre o ônibus e um caminhão de carga. No X, antigo Twitter, a secretaria do Governo de Puebla informou sobre os passageiros:

Os passageiros feridos, homens e mulheres, foram levados para o Hospital Geral da cidade de Tehuacán e nove deles, aos Centros de Saúde da entidade".