Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

'Ordenada por Deus, devido ao eclipse', mulher causa tiroteio em rodovia nos EUA

Portando um rifle AR-15 e uma pistola 9 mm, Taylon Nichelle Celestine, de 22 anos, feriu dois motoristas em estrada da Flórida

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 09/04/2024, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylon Nichelle Celestine - Holmes County Sheriff's Office
Taylon Nichelle Celestine - Holmes County Sheriff's Office

Na última segunda-feira, 8, moradores do México, Canadá e Estados Unidos puderam observar o eclipse solar total — fenômeno que acontece quando a Lua fica posicionada entre o Sol e a Terra. 

+ Nasa e empresa de Elon Musk mostram eclipse solar visto do espaço; veja

Mas, neste último país citado, o fenômeno deu espaço para uma notícia um tanto quanto alarmante: uma mulher de 22 anos foi presa após atirar contra dois motoristas. Segundo ela, a ação aconteceu 'em nome de Deus' devido ao eclipse. 

O tiroteio 

Identificada como Taylon Nichelle Celestine, a mulher de 22 anos viajou pela Interestadual 10, uma estrada na Flórida, quando fez duas vítimas ao disparar suas armas de fogo — ela estava portando um rifle AR-15 e uma pistola 9 mm.

O primeiro incidente ocorreu após um veículo ultrapassá-la e ela atirar em sua direção: estilhaçando os vidros do carro e acertando o motorista no braço. Quilômetros depois, ela atirou contra um segundo veículo, atingindo o outro motorista no pescoço; ele teve de ser hospitalizado.

Segundo relatado pelo UOL, a polícia apontou que, ao deixar o hotel em que estava hospedada, a mulher havia afirmado que participaria de um tiroteio "ordenado por Deus, devido ao eclipse solar".

Dirigindo um Dodge Challenger roxo com placa da Geórgia, Celestine foi interceptada 25 quilômetros depois pela Patrulha Rodoviária da Flórida, na região do Condado de Holmes. A entidade não forneceu informações sobre sua fiança ou representação legal.

Devido ao armamento encontrado, a NBC News apontou que Taylon Nichelle Celestine foi acusada de tentativa de homicídio, agressão agravada com arma letal e disparo indevido de arma de fogo.