Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ovelha

Ovelha aparece pendurada em fiação elétrica após passagem de ciclone no Rio Grande do Sul

Passagem de ciclone deixou enorme rastro de destruição em cidades do Sul do país

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 06/09/2023, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ovelha foi encontrada pendurada - Divulgação/vídeo/G1
Ovelha foi encontrada pendurada - Divulgação/vídeo/G1

A passagem do ciclone pelo Rio Grande do Sul provocou uma enorme onda de destruição e deixou ao menos 27 pessoas mortas. Em Muçum, cidade localizada na região central do estado, uma cena peculiar surgiu após o recuo das águas: uma ovelha encontrava-se suspensa na rede elétrica.

O registro desse acontecimento foi compartilhado em um grupo de bombeiros voluntários, que confirmaram a autenticidade das imagens e a localização na cidade.

Segundo informações do portal de notícias G1, o animal estava suspenso na Avenida Fernando Ferrari, que foi submersa pelas intensas chuvas. É importante ressaltar que, no momento das filmagens, a ovelha já estava sem vida.

Maior número de vítimas

Muçum, no Rio Grande do Sul, é a localidade mais impactada pelo ciclone, registrando o maior número de vítimas. O governador do estado, Eduardo Leite, confirmou na terça-feira, 5, que 15 óbitos ocorreram na cidade. Segundo informações da Defesa Civil estadual, os corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros durante uma vistoria de residências.

A cidade de Muçum sofreu uma devastação que abrangeu mais de 85% de seu território, devido às inundações. O aumento do nível do rio na região forçou os moradores a buscarem refúgio nos telhados e forros de suas casas. O centro da cidade também foi afetado, com residências, escolas, estabelecimentos comerciais e hospitais sendo alagados.