Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Padre Julio Lancellotti comenta sobre como família de Jesus seria recebida hoje

O religioso, que é muito envolvido com projetos de caridade, não acha que essa recepção seria boa

Ingredi Brunato, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 25/12/2021, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Padre Júlio Lancellotti - Getty Images
Fotografia do Padre Júlio Lancellotti - Getty Images

Na última sexta-feira, 24, o padre Julio Lancellottidividiu sua perspectiva a respeito de como seria seJesus nascesse hoje na cidade de São Paulo em uma entrevista ao Jornal da Tarde. 

"Não seria recebida, como foi na situação original, quando a família procurava um local para ficar. Aqui em São Paulo não tem lugar para casais e famílias com crianças. O que a prefeitura vai ter é um abrigo que separe a mulher de um lado e o homem do outro”, apontou ele. 

Lancellotti é conhecido por ser um grande defensor dos direitos humanos e em particular dos moradores de rua, que frequentemente não tem suas necessidades básicas atendidas. 

O padre também fez recomendações à comunidade cristã durante a entrevista, principalmente agora no período das festividades de final de ano. Para ele, é necessário "partilhar o amor, partilhar o pão, a atenção, o afeto". 

"Tudo isso é força do natal", afirmou. "Na fraqueza e na simplicidade humana. Hoje, se souber de alguém que está sozinho, vá ao encontro, diga uma palavra. Leve um pedaço de pão, doce ou panetone para quem está deitado na calçada”, completou.