Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Padre Kelmon

Padre Kelmon, ex-candidato à Presidência, é desligado da Igreja Ortodoxa

A nota de desligamento de Padre Kelmon foi divulgada na última sexta, 16; agora, ele está proibido de ministrar

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 19/12/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Candidato Padre Kelmon durante debate presidencial - Reprodução/Vídeo
Candidato Padre Kelmon durante debate presidencial - Reprodução/Vídeo

Na última sexta-feira, 16, em uma nota publicada o Facebook, a Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil anunciou o desligamento do Padre Kelmon, o ex-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. A informação foi divulgada pela própria instituição.

Quando aconteceu o primeiro e o segundo turno das eleições, em outubro, o Projeto Comprova investigou o histórico eclesiástico e também político de Kelmon, descobrindo que ele tem ligação com a instituição.

A Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru tem representações em diversos países, incluindo o Brasil. O desligamento de Padre Kelmon foi realizado na quinta-feira, 15, mas a nota só foi divulgada no dia seguinte, de acordo com informações do portal TN Online.

A nota

Na nota, a instituição informa: "Decidimos canceladar (sic) a Provisão 0025/21 conferida ao Pe. Kelmon Luis da Silva. Também informamos que decidimos desencardinar (sic) do clero o Pe.Kelmon Luis da Silva e também o Pe. Lucas Soares Chagas. Dessa forma, os mesmos ficam proibidos de ministrar os sacramentos e de falar em nome da Igreja Ortodoxa do Peru-Tradição canônica Síro Ortodoxa Malankara Indiana". 

O informativo completa a notícia com um verso bíblico: “Tudo que ligares na terra será ligado no céu, mas aquilo que desligarem na terra será desligado no céu. (Mateus 16:19)".

Agora, com essa medida, Kelmonnão porderá ministrar nenhum sacramento e nem mesmo falar em nome da Igreja Ortodoxa do Peru.