Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio Grande do Norte

Pai esquece filho de 3 anos dentro de carro e criança morre, em Natal

Menino foi encontrado pela mãe, já desacordado, horas depois

Redação Publicado em 16/09/2022, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Diego Fabian Parra Pabon por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Diego Fabian Parra Pabon por Pixabay

Uma criança de apenas três anos de idade morreu após ser esquecida pelo pai dentro de um carro em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O triste incidente ocorreu na última quarta-feira, 14, no bairro Alecrim, na zona leste da cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, o menino foi encontrado pela mãe, já desacordado, quando ela se dirigiu ao carro para buscá-lo na escola.

"O pai da criança tem o hábito de deixá-lo na escola e depois seguir para o trabalho. Porém, no dia do fato, acabou por acontecer a fatalidade dele esquecer a criança dentro do carro", disse o delegado de plantão na Central de Flagrantes da Polícia Civil, Marcelo Aranha, em vídeo divulgado pela Polícia Civil.

A mãe, ao fim do dia, sempre pegava o carro do pai e ia pegar o filho na escola, porém, quando ela chegou, constatou o fato do filho já estar provavelmente em óbito", explicou.

Segundo o UOL, o delegado informou ainda que os pais chegaram a levar o garoto para uma policlínica da região, onde a morte foi declarada.

Homicídio culposo

De acordo com a fonte, familiares e testemunhas foram ouvidas pelas autoridades. O pai da vítima foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele pagou fiança no valor de um terço de salário mínimo e agora responde em liberdade. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Natal.