Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papa Francisco

Papa Francisco é hospitalizado após falta de ar, mas quadro já é estável

Médicos que cuidaram do líder do Vaticano se dizem "muito otimistas" em relação à sua situação de saúde

Redação Publicado em 30/03/2023, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco, atual líder da Igreja Católica - Getty Images
Papa Francisco, atual líder da Igreja Católica - Getty Images

Na última quarta-feira à noite, 29, o Papa Francisco foi internado no Hospital Agostino Gemelli, localizado em Roma, após sentir falta de ar. O pontífice foi diagnosticado com infecção respiratória. 

Éprevisto que ele continue na instituição de saúde por alguns dias, mas felizmente seu quadro é considerado estável. Segundo informado pelo g1, a equipe de médicos que segue cuidando do líder da Igreja Católica está "muito otimista" a respeito de sua recuperação. 

Noite tranquila e manhã promissora 

Um representante do Vaticano repercutido pelo UOL revelou nesta manhã de quinta-feira, 30, que Francisco já voltou a cumprir algumas de suas responsabilidades papais no hospital, além de ter lido os jornais do dia e recebido a eucaristia (em que se consome hóstia e vinho em uma representação simbólica do corpo e sangue de Jesus Cristo). 

Papa Francisco repousou bem durante a noite. O quadro clínico está em progressivo melhoramento", garantiu o porta-voz em um comunicado ao público.