Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Papa Francisco se encontra com transexuais e as presenteia com item religioso

A reunião aconteceu no Vaticano; saiba mais

Redação Publicado em 28/04/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Papa Francisco - Getty Images
Fotografia do Papa Francisco - Getty Images

Na última quarta-feira, 27 de abril, o papa Francisco, de 85 anos de idade, se reuniu com quatro transexuais, logo após uma audiência geral realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, as mulheres trans se encontraram com o líder católico com objetivo de deixar no passado seus históricos de exploração da prostituição.

Segundo revelado na reportagem, no encontro o pontífice presenteou todas do grupo com rosários. Atualmente, todas elas contam com o apoio de uma comunidade católica  em Torvaianica, na Itália.

Em entrevista concedida ao Diário do Vaticano, a freira Geneviève Jeanningros — uma das responsáveis por auxiliar no apoio às transexuais — afirmou que elas sofrem “desprezo das pessoas”.

Preconceito

Sabe-se que o papa Francisco possui uma postura mais inclusiva em relação a pessoas da comunidade LGBTQIA+ na Igreja. No entanto, o mesmo não acontece no Vaticano em geral. O país se opõe a criminalização da transfobia e homofobia.