Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papa Francisco

Papa já tem data para receber alta

Francisco foi submetido a operação nos últimos dias devido a problemas de saúde

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 15/06/2023, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O papa Francisco - Reuters
O papa Francisco - Reuters

Submetido a cirurgia nos últimos dias devido a problemas de saúde, o papa Francisco já tem data para receber alta médica. Segundo informado pelo Vaticano em um comunicado, o pontífice deve ser liberado já na próxima sexta-feira, 16.

No último dia 7 de junho, o líder da Igreja Católica, que está com 86 anos, foi submetido a uma operação para tratar de uma hérnia abdominal. Logo, o estado de saúde de Francisco virou manchete nos jornais de todo o mundo.

+ Afinal, quais foram os problemas de saúde do Papa Francisco?

Fisioterapia

Na última terça-feira, 13, conforme repercutido pela equipe do site do Aventuras na História, o papa havia sido submetido a uma fisioterapia respiratória — que usa técnicas de respiração para tentar expelir muco que está obstruindo as vias aéreas do paciente.

Na ocasião, Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, acalmou os fiéis ao relatar que os exames do papa estão "regulares", um bom sinal para sua recuperação. "Os exames hematoquímicos aos quais foi submetido estão regulares".