Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Túnel

Passageiros de trem ficam 8 horas presos dentro de túnel na Europa

Cerca de 700 pessoas ficaram presas dentro de um túnel — e no escuro — na Europa depois que um cabo de energia se rompeu

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 01/12/2023, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trem da Eurostar - Getty Images
Trem da Eurostar - Getty Images

Cerca de 700 pessoas que se encontravam a bordo de um trem da Eurostar enfrentaram oito horas de agonia no Eurotúnel depois que um cabo de energia essencial para o veículo se rompeu. O incidente ocorreu ontem, 30, durante a viagem do trem de Londres, Inglaterra, para Amsterdã, Holanda.

Passageiros relataram momentos de desconforto em "escuridão total", sem luz, água e alimentos, e sem poderem utilizar os banheiros.

Segundo informações do portal UOL, algumas pessoas descreveram sensações de claustrofobia e frio, enquanto outras mencionaram que indivíduos começaram a fumar e a evacuar no chão dos banheiros.

Nosso trem, o 0816, está preso há mais de 7 horas. Estamos na escuridão total, sem comida, sem bebidas, os banheiros estão lotados. Como isso pode acabar bem?", questionou Debbie Cleary, uma passageira, em uma publicação no X, antigo Twitter.

Cabo se rompeu

Um porta-voz da Eurostar confirmou que o cabo aéreo responsável pela alimentação do trem se rompeu por volta das 08h16, entre Londres e Amsterdã, próximo à entrada do Eurotúnel. De acordo com o jornal Daily Star, o comunicado destacou que os cerca de 700 passageiros e tripulantes a bordo estavam seguros.

A empresa explicou que a complexidade da situação se deveu à posição específica do trem e à infraestrutura dos trilhos, o que exigiu a observância de "certos procedimentos de segurança antes que pudéssemos movimentar o trem", conforme declarado pela companhia.