Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Emmanuel Macron

Pedaço de dedo é enviado por correio a Emmanuel Macron

O Ministério Público da França deu início a uma investigação para apurar envio de correspondência à presidência

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/07/2023, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente francês Emmanuel Macron - Getty Images
O presidente francês Emmanuel Macron - Getty Images

O Ministério Público da França anunciou, nesta quinta-feira, 13 de julho, que as autoridades do país deram início a uma investigação para apurar uma situação nada agradável ocorrida no início desta semana envolvendo uma correspondência encaminhada para o Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa. Para a surpresa de todos, havia dentro do envolope um pedaço de dedo.

Segundo a revista Valeurs Actuelles, que divulgou o incidente, a polícia está conduzindo as investigações com base no relato de funcionários que trabalham para o presidente Emmanuel Macron.

Uma fonte próxima ao caso, que preferiu permanecer anônima, declarou à AFP que acredita-se que o fragmento de dedo encontrado pertença ao remetente da carta, o qual é conhecido por ter problemas psiquiátricos.

Monitoramento de correspondências

Diariamente, uma equipe composta por 70 pessoas é responsável por monitorar e examinar cerca de 1.000 a 1.500 e-mails e cartas enviadas a Macron. Até o momento, a presidência francesa não emitiu qualquer pronunciamento, mesmo após ser contatada pela AFP.