Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Pelé: Exame de DNA de suposta nova herdeira dá negativo

Falecido em 29 de dezembro de 2022, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, deixou fortuna avaliada em 78 milhões de reais

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 21/12/2023, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, o eterno Rei do Futebol - Getty Images
Pelé, o eterno Rei do Futebol - Getty Images

Morto em 29 de dezembro de 2022, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, deixou em seu testamento, firmado em 2020, que 60% de toda sua fortuna seria destinada aos seus filhos. No documento, o eterno camisa 10 ainda deixou aberta a possibilidade de ter mais uma herdeira legítima. 

Trata-se de Maria do Socorro Azevedo, representada pela Defensoria Pública de São Paulo. O Rei chegou a concordar em realizar o exame de DNA, mas faleceu antes disso. Os filhos de Pelé, posteriormente, concordaram em dar andamento ao processo antes de iniciar a partilha de bens. 

+ Quem foram as esposas de Pelé?

Entretanto, conforme divulgado pelo Estadão nesta quinta-feira, 21, o resultado do primeiro exame deu negativo. A família de Pelé, porém, aguardará a contraprova para dar andamento no processo. 

A herança

Após a resolução da questão, que deve ocorrer em breve, será finalizada o levantamento dos bens de Pelé, que deixou uma fortuna avaliada em 78 milhões de reais. O testamento deixado pelo Rei do Futebol determina que 30% do valor seja destinado à Márcia Aoki, sua viúva; 60% aos seis filhos; e os outros 10% aos dois netos, filhos de Sandra Regina, que faleceu em 2006 sem o reconhecimento do futebolista. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!