Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Perna humana é encontrada em metrô de NY e aumenta lista de casos criminosos

Só no início deste ano, criminalidade no meio de transporte aumentou 22% segundo o NYPD; caso ainda é um mistério. Entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 20/02/2024, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

No último fim de semana, uma perna humana desmembrada foi encontrada na linha 4 do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, entre as ruas 167 e 170, no Bronx. Agora, detetives buscam saber como o membro foi parar no leito do metrô e a quem ele pertence. 

+ Homem agride mulher em metrô de Manhattan e justifica: "você é judia"

Até o momento, relatou o The Guardian, os especialistas não souberam dizer se a perna seria de um homem ou uma mulher, e tampouco quanto da parte do corpo foi localizada nas linhas do transporte público. 

Os crimes no metrô

A descoberta acontece após uma sucessão de incidentes no metrô de Nova York. Só neste início de ano, segundo o NYPD, a criminalidade no meio de transporte aumentou 22% — apesar do prefeito Eric Adams ter contratado mil policias uniformizados e disfarçados para patrulhar o sistema. 

Recentemente, para se ter ideia, um violoncelista foi atingido por uma garrafa de água de metal na Herald Square e um tiroteio em massa em uma estação de metrô do Bronx culminou com a morte de uma pessoa. 

Já na noite da última segunda-feira, 19, um homem de 57 anos foi encontrado sem vida em um vagão. A polícia de Nova York aponta ter encontrado apetrechos para drogas nas proximidades do cadáver. Mas ainda trabalha para determinar a causa da morte. 

Para finalizar, no último sábado, 17, uma discussão violenta na estação Queens Plaza terminou com um homem sendo espancado na cabeça com um cano de metal; isso se deu apenas dois dias depois de um turista brasileiro ter sido esfaqueado no pescoço em um ataque no mesmo local.