Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem agride mulher em metrô de Manhattan e justifica: "você é judia"

Caso foi registrado no último sábado, 14, enquanto aumenta as tensões entre Hamas e Israel

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 19/10/2023, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do metrô de Manhattan - Getty Images
Imagem ilustrativa do metrô de Manhattan - Getty Images

No último sábado, 14, uma mulher de 29 anos foi agredida em uma estação de metrô em Manhattan, Nova York, por volta das 22h30. O episódio aconteceu dentro da passagem de trem da estação de metrô 42nd Street e Lexington Avenue.

Na ocasião, um homem deu um soco no rosto da vítima. Segundo apontado pela polícia local, conforme repercutiu o New York Post, ao ser questionado a respeito do motivo da agressão aleatória, o sujeito retrucou:

Porque você é judia".

O agressor, então, fugiu, informaram as autoridades. Já a mulher sofreu apenas ferimentos leves.

Israel x Hamas

O ataque de ódio gratuito acontece no momento que aumentaram as tensões entre Hamas e Israel; o que culminou com o aumento de ataques contra judeus e muçulmanos. No mesmo dia do caso, reportou o New York Post, um homem de Illinois esfaqueou 26 vezes uma criança palestina-americana de 6 anos.

A vítima acabou morrendo. O acusado, Joseph Czuba, também esfaqueou a mãe da criança mais de uma dúzia de vezes. Durante o ato, ele gritava: "Vocês, muçulmanos, devem morrer!". A família era inquilina do sujeito.