Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peixe

Pescador captura pirarucu gigante em distrito de Porto Velho

Peixe gigante foi capturado no Rio Madeira, em Jaci-Paraná; o relato do pescador foi compartilhado nas redes sociais

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/03/2024, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pescador pescou peixe gigante - Divulgação/Redes sociais
Pescador pescou peixe gigante - Divulgação/Redes sociais

Um pescador surpreendeu ao relatar, nas redes sociais, ter capturado um pirarucu gigante no Rio Madeira, em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho. Segundo Fabio Fregona, conhecido como Baca, o peixe tinha impressionantes 2 metros de comprimento e pesava cerca de 130 quilos.

Embora a façanha tenha ocorrido em janeiro deste ano, o pescador decidiu compartilhar o momento com seus seguidores apenas recentemente.

Difícil pensar em uma legenda que descreva toda a alegria desse momento. Vencer mais essa batalha com o peixe mais mítico e imponente de nossas águas está, sem dúvidas, entre as maiores conquistas da minha trajetória como pescador esportivo", escreveu Fabio em suas redes sociais.

Após conseguir dominar o pirarucu e tirar uma foto segurando o animal, Fabio optou por devolvê-lo ao rio. Segundo ele, o feito foi alcançado após uma batalha de quase meia hora utilizando uma isca rapala, conforme relatado em vídeo. As informações são do portal UOL.

Ajuda de guia

A captura foi realizada na companhia de um guia local, que ficou encarregado de registrar o momento. O peixe era tão volumoso que, mesmo com a ajuda do guia, não puderam colocá-lo dentro do caiaque.

No entanto, o pescador ressaltou a importância de liberar o peixe de volta ao rio com saúde, garantindo que ele pudesse continuar sua jornada com suas cores exuberantes pelo Rio Madeira.