Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso do Sul, guia turístico é surpreendido em passeio: 'Foi impressionante'

Guia turístico foi surpreendido em passeio de barco em Bonito, Mato Grosso do Sul

Redação Publicado em 18/09/2023, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros do vídeo divulgado durante o passeio - Reprodução/Vídeo/destinosmatogrossodosul
Registros do vídeo divulgado durante o passeio - Reprodução/Vídeo/destinosmatogrossodosul

Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, um episódio ocorrido no último domingo, 17, surpreendeu internautas. Uma sucuri gigante surgiu em meio a um passeio de barco, fascinando turistas e profissionais locais. 

Em seu perfil no Instagram, o guia Célio Araújo compartilhou a gravação do momento em que o animal foi avistado no Rio Sucuri. Durante uma entrevista ao G1, Célio disse ter se surpreendido com o comprimento da serpente.

Há 5 anos não vejo uma sucuri tão grande como essa, foi impressionante. Ela devia ter 6 metros”, explicou o guia ao G1.

Gigante amigo

Conforme repercutido pela Folha de S. Paulo, Célio frisou que o animal não é um risco aos humanos e que não há registro de ataques de sucuri na região. 

Não fazemos parte do cardápio desse magnífico animal, pois aqui na região o ecossistema é extremamente equilibrado”, concluiu o guia turístico ao G1. 

Antes do ocorrido, o biólogoThomaz Barrella havia esclarecido à Folha o comportamento das sucuris, ao garantir que elas “não agridem ninguém e preferem distância dos seres humanos. Apenas se defendem se surgir potencial agressor”.