Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tubarão

Pescador pega tubarão com sorriso “quase humano”, na Austrália

O pescador disse ter ficado muito surpreso ao ver o tubarão inusitado

Redação Publicado em 26/09/2022, às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão encontrado pelo pescador, na Austrália - Divulgação / Redes Sociais
Tubarão encontrado pelo pescador, na Austrália - Divulgação / Redes Sociais

Um pescador ficou surpreso quando trouxe ao barco, diretamente das profundezas do oceano, um tubarão curioso, com olhos diferentes e um sorriso “quase humano”, na Austrália.

Nas redes sociais, a imagem do animal morto foi compartilhada e trouxe à tona várias teorias sobre o tipo de tubarão que ele é. Algumas pessoas sugerem, nos comentários da postagem, que o animal era um goblin, conhecido como “cortador de biscoitos”, mas oficialmente, a criatura ainda não foi identificada.

De acordo com o Daily Mail, o pescador, Trapnman Bermagui, conta que ele estava na costa do estado de New South Wales, em uma profundidade de cerca de 600 metros abaixo da superfície. E ele acredita que o tubarão se trata de um gulper, que habita o Oceano Índico, Oceano Atlântico e partes do Pacífico.

O que dizem os especialistas

O animal possuía uma boca pequena, com pequenos dentes afiados que revestiam a parte superior e inferior, além da pele áspera que tinha. O diretor associado de pesquisa do Laboratório Costeiro e Marinho da Universidade Estadual da Flórida, Dean Grubbs, contou à Newsweek que a criatura parece ser da espécie Centroscymnus owstoni, segundo o portal Um Só Planeta.

Na minha pesquisa em alto mar, pegamos alguns deles no Golfo do México e nas Bahamas. Eles estão na família Somniosidae, os Sleeper Sharks, a mesma família do tubarão da Groenlândia, mas obviamente uma espécie muito menor", afirmou.

Já o professor e diretor do Laboratório de Tubarões da Universidade Estadual da Califórniam em Long Beach, Christopher Lowe, tem uma opinião diferente: "Parece-me um tubarão-pipa de águas profundas, que são conhecidos nas águas da Austrália".