Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

Petição para banir Kanye West dos streamings surpreende com milhares de assinaturas

A petição foi feita na plataforma Change.org, após declarações antissemitas e favoráveis a Hitler do rapper

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 06/12/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye 'Ye' West, rapper americano envolvido em polêmicas nos últimos meses - Getty Images
Kanye 'Ye' West, rapper americano envolvido em polêmicas nos últimos meses - Getty Images

Kanye 'Ye' West é um rapper estadunidense que tem dado muito o que falar nos últimos meses — mas infelizmente, de forma negativa. Isso porque ele vem expondo constantemente posicionamentos vistos como antissemitas — ou seja, contrários ao povo judeu — e, até mesmo, declarações elogiando Hitler e negando o Holocausto.

Por isso, em reação aos escândalos com os quais o rapper vem se associando, uma petição foi criada na plataforma Change.org, em que são arrecadadas assinaturas a favor da remoção das músicas de Ye das principais plataformas de streaming de música — Apple Music, Spotify e Amazon Music. Até o momento em que a matéria é escrita, a petição já arrecadou quase 65 mil assinaturas.

Kanye 'Ye' West, rapper estadunidense
Kanye 'Ye' West, rapper estadunidense / Crédito: Getty Images

De acordo com o NME, e repercutido pela Rolling Stone Brasil, o responsável pela criação da petição se chama Nathan Goergen. Nela, escreveu: "Kanye West fez declarações elogiando Hitler e negando o Holocausto, após um mês proferindo declarações antissemitas danosas."

"Nossa sociedade não tem lugar para pessoas que espalham esse tipo de ódio continuarem a ganhar milhões. Eu convoco a Apple Music, Spotify, Amazon Music e outras plataformas de streaming a removerem imediatamente todos os discos e singles de Kanye West de suas plataformas", continua a mensagem da petição.

Fazendo isto, espero que possamos limitar a influência de Kanye na sociedade ao eliminar sua fonte de renda no streaming. Chegou a hora de receber uma punição maior. Não podemos deixar que ele continue a influenciar nossa juventude e sociedade", encerra Goergen.

Banimento do Twitter

Na última quinta-feira, 1, Kanye teve sua conta do Twitter banida pela segunda vez — tendo sido a primeira em outubro —, novamente por publicação de conteúdos antissemitas em seu perfil. Na publicação recente, o rapper postou uma imagem de uma suástica dentro da estrela de Davi, principal símbolo do judaísmo. Explicando a decisão, Elon Musk, atual dono do Twitter, afirmou que Ye "incitou violência" com a foto compartilhada, e isso vai contra as diretrizes de comportamento.

Além disso, no mesmo dia Kanye participou do podcast Infowars, apresentado por Alex Jones — teórico conspiracionista de extrema-direita —, e na ocasião também chamou atenção por afirmar que possui admiração por Adolf Hitler, o líder nazista. "Vejo coisas boas sobre Hitler. Esse cara inventou as estradas, inventou o microfone que eu uso como músico. Não dá pra dizer que essa pessoa fez algo de bom em voz alta, estou cansado disso", contou na entrevista.