Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

Após comentários antissemitas, Kanye West tem redes sociais bloqueadas

Contas no Instagram e Twitter do rapper Kanye West estão impossibilitadas de fazer publicações

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 10/10/2022, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West, rapper estadunidense - Getty Images
Kanye West, rapper estadunidense - Getty Images

O rapper Kanye "Ye" West é uma figura extremamente conhecida principalmente pelas várias polêmicas nas quais esteve envolvido em tantos anos, tanto na carreira musical quanto como empresário, sendo marcado principalmente pela fama de ser excêntrico.

Recentemente, mais uma vez, ele surgiu nas mídias chamando a atenção depois de usar uma camisa escrito 'vidas brancas importam' na Paris Fashion Week. Agora, teve suas contas no Twitter e no Instagram bloqueadas por comentários antissemitas em algumas publicações.

Kanye West, polêmico rapper norte-americano
Kanye West, polêmico rapper norte-americano / Crédito: Foto por David Shankbone pelo Wikimedia Commons

Os comentários

No Twitter, Kanye West fez uma publicação em tom de ameaça fazendo referência ao DEFCON — sigla usada pelo Pentágono que indica o nível de ameaça sofrido pelos Estados Unidos frente a outras nações. "O engraçado é que eu realmente não posso ser anti-semita porque os negros também são judeus", disse também em outra publicação, já apagada.

Em um comunicado, a empresa explicou que a conta do rapper foi banida "devido a uma violação das políticas" do site, como informado pela Rolling Stone Brasil.

Já no Instagram, o banimento ocorreu após o músico ter compartilhado capturas de tela de uma suposta conversa com o rapper Sean "Diddy" Combs, e até mesmo sugeriu que o colega fosse controlado por judeus.

Usarei você como exemplo para mostrar ao povo judeu que lhe disse para me ligar que ninguém pode me ameaçar ou influenciar", alegou West na conversa, mas a publicação também foi logo deletada da rede social.