Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Piloto

Piloto de avião é agredido por passageiro após voo atrasar na Índia

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que o piloto da aeronave é agredido com um soco por um passageiro

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 15/01/2024, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que passageiro agride piloto na Índia - Divulgação/vídeo/X
Momento em que passageiro agride piloto na Índia - Divulgação/vídeo/X

Um piloto da IndiGo Airlines foi agredido por um passageiro a bordo enquanto tentava explicar as razões de um atraso no voo na Índia. Um vídeo do incidente, que ocorreu ontem, 14, circula nas redes sociais.

As imagens mostram o momento em que um homem com capuz amarelo surge no corredor do avião e agride fisicamente o condutor da aeronave. O piloto, que havia acabado de chegar com uma nova tripulação, conversava com os passageiros, explicando as circunstâncias do atraso, quando foi alvo da agressão.

Como explicou o portal de notícias UOL, devido às várias horas de atraso, a equipe teve de ser substituída, em conformidade com as normas indianas que limitam o tempo de serviço em voos, conforme apurado pelo site de notícias Mint.

Essas normas são essenciais para garantir o bem-estar dos pilotos e comissários de bordo, estabelecendo períodos adequados de descanso.

A responsabilidade pela criação dessas normas recai sobre a Direção-Geral da Aviação Civil da Índia, de acordo com as autoridades do Aeroporto Internacional Indira Ghandi.

A IndiGo Airlines informou que registrou uma queixa contra o passageiro agressor, e o processo de investigação está em andamento.

Baixa visibilidade

Na manhã de domingo, a baixa visibilidade devido a um denso nevoeiro afetou as operações de voo da IndiGo em todo o Norte da Índia, de modo que o Aeroporto de Delhi emitiu um aviso solicitando que os passageiros entrassem em contato com as companhias aéreas antes de viajar.