Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chacina no DF

Polícia encontra mais três corpos que podem se relacionar à chacina do DF

Segundo dados da investigação, corpos estavam em uma cisterna e cobertos por cal; confira

Redação Publicado em 24/01/2023, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da investigação sobre a chacina no Distrito Federal - Reprodução/Vídeo
Imagens da investigação sobre a chacina no Distrito Federal - Reprodução/Vídeo

Na madrugada desta terça-feira, 24, a Polícia Civil do Distrito Federal anunciou ter localizado outros três corpos na região, possivelmente relacionados ao desaparecimento da cabeleireira Elizamar da Silva e outras nove pessoas, que as investigações apontam terem sido vitimadas por uma chacina. Conforme revelado pelo delegado responsável pelo caso, Ricardo Viana, os corpos estavam dentro de uma cisterna em uma casa abandonada.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o investigador afirmou que os três corpos pertencem à um homem e duas mulheres — uma delas, sendo uma adolescente —, o que condiz com as buscas. No entanto, devido ao avançado estágio de decomposição dos cadáveres, pode ser que apenas o encaminhamento ao IML não seja suficiente para que sejam identificados, se fazendo, assim, necessária uma coleta de material genético para exame de DNA.

Além disso, o delegado Viana também alega que ainda não é possível afirmar que os corpos sejam das três vítimas ainda desaparecidas da chacina, embora tudo indique que sim. Atualmente, as investigações buscam identificar principalmente os corpos de Thiago Gabriel, marido da cabeleireira; Cláudia Regina Marques de Oliveira, e a filha Ana Beatriz — ex-esposa e filha de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro de Elizamar.

Investigação

Segundo Ricardo Viana, os três corpos encontrados nesta madrugada estavam bem enterrados e cobertos por cal, para dificultar a identificação por cães farejadores, o que não foi suficiente: ainda assim, os animais auxiliaram ao ajudar a encontrar os cadáveres. 

Até então, apenas 7 corpos — de um total de 10 desaparecidos — haviam sido localizados, ainda sem a identificação geral, mas possivelmente todos relacionados à chacina no DF.