Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Investigação japonesa considera brasileiro suspeito de assassinar esposa e filha

Homem teria cometido o crime no Japão, e depois embarcado para o Brasil

Redação Publicado em 01/09/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brasileiro Anderson Barbosa - Divulgação / Polícia da Província de Osaka
O brasileiro Anderson Barbosa - Divulgação / Polícia da Província de Osaka

Um brasileiro está sendo considerado suspeito de ter matado a esposa e a filha de três anos no Japão. Elas foram encontradas mortas esfaqueadas no peito e no pescoço no apartamento em que a família vivia, em um conjunto habitacional de Higashi, na cidade de Sakai. 

Depois de supostamente ter cometido o crime, Anderson Robson Barbosa, 33, deixou o país em direção ao Brasil, conforme apontam as autoridades japonesas. Agora, a polícia de Osaka considera a possibilidade de registrar o brasileiro como foragido internacional.

Segundo o UOL, Manami Aramaki, de 29 anos, e Lily, de 3, foram assassinadas entre os dias 20 e 21 de agosto. Os corpos foram encontrados na sala do apartamento depois que o pai de Manami chamou as autoridades no último dia 24, alegando que não conseguia falar com a filha e nem com o genro desde o dia 22.

Foi encontrada ainda uma faca de cozinha manchada de sangue, que teria sido utilizada no crime, conforme informou o portal de notícias.

Ligação suspeita

Uma fonte ouvida pelo jornal japonês The Mainichi, afirmou que Barbosa chegou a ligar duas vezes para o local em que trabalhava no dia 22 de agosto, dizendo que havia se machucado após um acidente de bicicleta. Por esse motivo, o homem teria solicitado uma licença de duas semanas.

Depois que o crime foi descoberto e Anderson passou a ser considerado suspeito, a polícia decidiu verificar imagens de câmeras de segurança e descobriu que o brasileiro havia pegado um trem na manhã do dia 21.

Após passar um tempo em Nanba, em Osaka, ele comprou uma passagem de avião para o Brasil e, na noite seguinte, embarcou no Aeroporto Internacional de Narita. Não há informações sobre seu paradeiro desde então.