Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Polícia norte-americana resgata felino selvagem ilegal com cocaína em seu organismo

Caso aconteceu na cidade de Cincinnati, em Ohio e surpreendeu as autoridades

Redação Publicado em 13/03/2023, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O serval africano que foi resgatado de árvore - Reprodução
O serval africano que foi resgatado de árvore - Reprodução

No final de janeiro, a polícia de Cincinnati, cidade do estado norte-americano de Ohio, foi surpreendida após ficar incumbida de tirar um grande 'gato' de uma árvore. Acontece que o felino não tratava-se de um pet doméstico, mas sim de um animal exótico e ilegal. Ainda por cima, ele tinha cocaína em seu organismo

“A toxicologia mostrou que o animal testou positivo para narcóticos em seu organismo”, relatou o chefe Gabinete de guarda de cães do condado de Hamilton, Troy Taylor, em entrevista ao Local 12, na semana passada. 

A perseguição

Segundo a Fox 19, tudo começou quando a polícia do bairro de Oakley tentava prender um homem em 28 de janeiro. Foi então que um 'gato' exótico saltou na viatura e subiu em uma árvore. 

O serval africano na árvore/ Crédito: Reprodução

De início, as autoridades pensavam se tratar de um leopardo, por isso a Cincinnati Animal CARE foi acionada. Taylor, por sua vez, acreditava ser um F1 Savannah — a raça de gatos mais cara do mundo. 

[Eles não tinham] certeza com o que estavam lidando”, contou Ray Anderson, do Cincinnati Animal CARE, à Fox 19. 

O felino, acrescentou Anderson, “não estava animado” para ser puxado para fora da árvore, o que resultou em uma luta prolongada com o animal, que acabou tendo sua perna quebrada. 

“No processo de tirará-lo da árvore… obviamente, o ‘gato’ não queria sair da árvore… e nossos policiais estavam trabalhando muito para garantir que não o perdessem no processo… Sim, sua perna foi quebrada no resgate”, disse ao Fox 19.

O animal foi encaminhado ao Cincinnati Animal CARE para tratamento, onde os veterinários fizeram duas descobertas chocantes. A primeira é que não tratava-se de um gato doméstico, mas um serval africano.

Além do mais, ele tinha cocaína em seu organismo. De acordo com a Newsweek, a droga pode tornar os felinos hiperativos, depois letárgicos e pode causar até mesmo convulsões.

Agora, não podemos dizer como o animal colocou a cocaína em seu organismo”, disse Anderson à Fox 19. “Não sei se foi ambiental ou experimental”.

Felino perigoso

As autoridades também ficaram chocadas ao saber que o felino selvagem de cerca de 15 quilos é considerado um animal exótico ilegal. “Foi um espetáculo para se ver”, disse Taylor ao Local 12. 

“E depois de conversar com o especialista em gatos, ele disse que fizemos um ótimo trabalho e também tivemos muita sorte porque esse animal poderia ter nos despedaçado e nos matado”, completou, explicando que o especialista teria dito que preferiria “lidar com um tigre” do que com um serval; que consegue pular até dois metros no ar

O serval africano que foi resgatado/ Crédito: Reprodução

O felino selvagem, agora, foi enviado ao Zoológico de Cincinnati, onde está recebendo os cuidados necessários. Ele foi batizado de Amorie. Já o dono do animal, por cooperar com as autoridades, não deve enfrentar nenhuma acusação formal. Embora seja proibido possuir servais africanos em Ohio, sua criação é autorizada nos estados vizinhos de Kentucky e Indiana.