Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio Grande do Sul

Por equívoco, homem descarta no lixo alta quantia de dinheiro e tenta recuperar valor

O caso aconteceu na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul

Redação Publicado em 29/05/2023, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Local onde a caixa de dinheiro foi colocada - Reprodução/Arquivo pessoal
Local onde a caixa de dinheiro foi colocada - Reprodução/Arquivo pessoal

No Rio Grande do Sul, na cidade de Passo Fundo, um casal agiu equivocadamente e colocou no lixo uma quantia de R$ 20 mil que se encontravam guardados dentro de uma caixa de papelão dos Correios. As informações são do portal de notícias do UOL. 

Na última sexta-feira, 26, quando os dois perceberam o engano que haviam cometido, eles começaram uma caçada por caçambas e depósitos de lixos da região para encontrar a quantidade. O dinheiro tinha sido colocado na caixa na semana passada, quando, na ocasião, os dois estavam se preparando para uma mudança. 

Conforme um deles relatou, o local que eles haviam colocado o recurso se tratava de uma maneira de deixar, de maneira discreta, as economias durante a mudança. Ainda, as notas haviam sido colocadas no recipiente pela mulher, que, após a ação, esqueceu de avisar seu companheiro, que acabou descartando a caixa por engano. 

O que dizem os donos

Após perderem a caixa de dinheiro, um dos donos da quantidade disse: “Conversamos com pessoas que trabalham com a coleta de recicláveis e descobrimos que papelão muito pouca gente carrega porque o quilo é muito barato, não vale a pena. Então achamos que pode ter sido o lixeiro que levou o saco todo, sem ver a caixa".

Um dos envolvidos do caso, que não se identificou, comentou: "Basicamente, é zero [chance de recuperar o dinheiro]. Mas a esperança é a última que morre. Já fiz tudo o que é possível", e continuou: “É um impacto na vida de qualquer pessoa. Deixa a gente extremamente frustrado, porque era dinheiro fruto de trabalho. Foi uma quantia bem considerável, demorou um tempo para cair a ficha".