Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Palácio de Versalhes

Por suspeita de bomba, Palácio de Versalhes é evacuado

O Palácio de Versalhes, localizado nos arredores de Paris, teve de ser evacuado nesta terça-feira, 17

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 17/10/2023, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Denis Cheyrouze por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Denis Cheyrouze por Pixabay

O Palácio de Versalhes, localizado nos arredores de Paris, na França, foi evacuado nesta terça-feira, 17, em razão de uma suspeita de bomba.

De acordo com o portal de notícias UOL, as autoridades francesas informaram que um pacote suspeito foi encontrado nas proximidades do palácio.

Esta é a segunda vez em quatro dias que o famoso ponto turístico precisou ser esvaziado por questões de segurança. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram turistas deixando o local, que não deve ser reaberto hoje.

Por razões de segurança, o Palácio de Versalhes evacua os visitantes e fecha as suas portas hoje", publicou o perfil do palácio na rede social X.

No fim de semana

Durante o fim de semana, o Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes foram evacuados devido a ameaças de bomba. Um dia antes desses eventos, um professor foi morto a facadas na cidade de Arras, um ataque considerado terrorista pelo governo francês.

Segundo a fonte, a crise entre Israel e o Hamas aumentou as tensões na França, que possui a terceira maior população de judeus fora de Israel e dos Estados Unidos, bem como a maior comunidade muçulmana na Europa Ocidental.