Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Prédio da UFRGS

Prédio Centenário da UFRGS pega fogo em Porto Alegre

Prédio da Escola de Engenharia da UFRGS foi atingido por incêndio na madrugada desta quarta-feira, 13

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/09/2023, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prédio antigo pegou fogo durante esta madrugada - Divulgação/Twitter/@Pimenta13Br
Prédio antigo pegou fogo durante esta madrugada - Divulgação/Twitter/@Pimenta13Br

Durante a madrugada desta quarta-feira, 13, um incêndio afetou o histórico Prédio Centenário da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre. Felizmente, não houve feridos no incidente.

O fogo teve início por volta da meia-noite em uma sala anexa ao edifício, localizada na Avenida Osvaldo Aranha. Três veículos do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para combater as chamas.

Como resultado do incêndio, duas salas sofreram danos, incluindo uma que servia como depósito para materiais de empresas terceirizadas. Além disso, o telhado de um laboratório também foi parcialmente destruído, conforme apurou o portal de notícias G1.

Fogo controlado

Graças à rápida intervenção dos bombeiros, o fogo foi controlado prontamente. As causas do incêndio serão investigadas.

O Prédio Centenário da Escola de Engenharia, cuja construção teve início em 1898 e que foi inaugurado em 1900, é um marco histórico com uma área construída total de 2.751m².