Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Primeiro trailer do filme Marighella é divulgado a dois meses da estreia

Dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, longa contará a história do guerrilheiro

Vinícius Buono Publicado em 21/08/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge e Wagner Moura trabalhandono filme Marighella - Reprodução
Seu Jorge e Wagner Moura trabalhandono filme Marighella - Reprodução

O primeiro trailer do filme Marighella foi divulgado nesta terça-feira, dia 20. Com data de lançamento marcada para 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o longa traz às telas a história dos últimos anos do guerrilheiro de maior renome da história do Brasil.

Vivido por Seu Jorge, Carlos Marighella teve uma trajetória de lutas ao longo de sua vida. Comunista inveterado, sofreu com a perseguição da ditadura do Estado Novo, de Getúlio Vargas, e com a ditadura militar, sendo morto por esta em 1969.

Foi criador e líder do maior movimento de guerrilha e resistência contra a ditadura, a Ação Libertadora Nacional (ALN). Professor e intelectual, escreveu livros e poesias sempre com caráter engajado, como o Minimanual do Guerrilheiro Urbano e o poema Liberdade, que lhe rendeu sua primeira prisão em 1932.

O filme marcará a estreia de Wagner Moura como diretor e já trouxe certa polêmica. Ao ser elogiado no Festival de Berlim em Fevereiro, foi alvo de ataque por conservadores, que chamam Marighella de terrorista.

O elenco contará, também, com nomes como Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Herson Capri. O roteiro é baseado na biografia do guerrilheiro escrita pelo jornalista Mário Magalhães.

Assista ao trailer.