Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Prince Markie Dee, fundador dos Fat Boys, morre aos 52 anos

Pioneiro do beatbox, o rapper produziu grandes artistas e dividiu o tempo como radialista e ator

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 20/02/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince Markie Dee em pose no seu carro - Divulgação/Instagram/princemarkiedee
Prince Markie Dee em pose no seu carro - Divulgação/Instagram/princemarkiedee

O rapper norte-americano de descendência portorriquenha Mark Anthony Morales, mais conhecido como Prince Markie Dee, de 52 anos, morreu durante a tarde da última quinta-feira ,18. A informação foi divulgada pelo programa Rock the Bells, da rádio americana SiriusXM.

Durante os anos 1980, Markie fundou o grupo Fat Boys com Damon 'Kool Rock-Ski' Wimbley e Darren 'Buff Love' Robinson, tornando o beatboxing — arte de reproduzir sons de instrumentos usando apenas a boca — famoso mundialmente, sendo pioneiros e grandes influenciadores de outros artistas do gênero, como Biz Markie e Doug E. Fresh.

O grupo terminou os trabalhos em 1991, mesmo assim, Mark continuou compondo e produzindo para outros grandes artistas, como Mariah Carey, Ariana Grande, Drake e Frank Ocean, além de dividir o tempo como radialista, ator e crítico de rap.

De acordo com o portal TMZ, o artista estava em sua residência em Miami e completaria 53 anos amanhã, 21. A causa da morte não foi revelada.