Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ponte

Queda de ponte nos EUA: autoridades encontram corpos de duas vítimas

Corpos são de homens que trabalhavam na ponte quando a estrutura colapsou com colisão de navio; incidente se deu na última terça-feira, 6

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 28/03/2024, às 07h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte em Baltimore colapsou - Getty Images
Ponte em Baltimore colapsou - Getty Images

Dois corpos de trabalhadores desaparecidos após o colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, foram recuperados pelas autoridades. As duas vítimas estavam presas dentro de uma caminhonete vermelha, conforme informado pelo chefe da polícia de Maryland, coronel Roland L. Butler Jr, na noite de quarta-feira, 27.

Segundo Butler Jr., os trabalhadores foram identificados como Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, e Dorlian Ronial Castillo Cabrera, de 26 anos. Um deles foi identificado por meio de uma carteira de motorista encontrada no bolso, enquanto o outro foi identificado por impressão digital.

De acordo com o portal de notícias UOL, os corpos das outras quatro vítimas ainda não foram localizados e foram oficialmente declarados como mortos pela Guarda Costeira.

Eu gostaria de anunciar que, baseado no tempo, no grande esforço de busca que fizemos e na temperatura da água, nós não acreditamos que vamos encontrar esses indivíduos com vida", disse o vice-almirante Shannon Gilreath à imprensa.

Presos nos destroços

Segundo o UOL, as autoridades informaram que veículos ficaram presos nos destroços da ponte, tornando impossível para os mergulhadores operarem com segurança no local.

Oito pessoas travalhavam na ponte no momento do acidente, das quais apenas duas foram resgatadas com vida. As seis vítimas são originárias do México, Guatemala, El Salvador e Honduras.

As notificações aos familiares e entes queridos desses indivíduos fora dos Estados Unidos estão sendo tratadas pelo FBI e de acordo com os protocolos estabelecidos", disse Roland L. Butler Jr.