Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pantera-negra

Rara pantera-negra é flagrada por fotógrafo amador

A pantera-negra possui uma pelagem que a auxilia na caça noturna

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/09/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pantera-negra fotografada por Steve Darling - Steve Darling
Pantera-negra fotografada por Steve Darling - Steve Darling

No Quênia, um fotógrafo amador conseguiu capturar a imagem de uma pantera-negra rara durante uma caçada noturna na região de Laikipia. Steve Darling, de 74 anos, se deparou com o animal quando estava em um safári pelas reservas da região, no início de setembro.

O animal estava caçando um pequeno antílope. A fêmea recebeu o nome de Giza, que significa escuridão, em suaíli, por conta de suas aparições noturnas pela selva africana. Steve explicou ao jornal inglês Daily Mail como tudo aconteceu.

Ele estava acompanhado de um grupo e voltava para o acampamento em que se hospedou, o objetivo do grupo era localizar um leopardo. Porém, quando chegaram a um certo trecho do trajeto, todos ficaram surpresos com a chegada de Giza.

Ela habita os arredores do rio Ewaso Narok e atravessa a margem para caçar. É uma bela jovem fêmea, não muito tempo depois de ter deixado sua mãe, de cor normal, que também estava nas proximidades", descreveu o fotógrafo.

Surpresa

Darling também contou o que aconteceu com o animal em seguida "Giza abriu caminho através do mato, matou com facilidade um dik-dik [antílope] e subiu em uma acácia [árvore] para fazer a refeição", completou, segundo o Uol.

O fotógrafo também disse que a pantera-negra ficou aproximadamente duas horas em cima da acácia saboreando a refeição. Logo depois, ela desceu e retornou para a mata. Ele ficou muito feliz com os resultados das fotos, mas lamentou: "Infelizmente, a chuva forte nas montanhas fez com que o rio transbordasse e Giza não pôde atravessar para outras áreas acessíveis para nós".

Esse tipo de animal se diferem de outros leopardos apenas na cor da pelagem, devido ao melanismo, uma variação genética que os tornam mais aptos para se reproduzirem e sobreviverem em seu ambiente.