Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rei Charles III

Rei Charles III e Camilla se sentam em trono real pela primeira vez

Durante solenidade em homenagem à rainha Elizabeth II, Charles III e Camilla Parker sentaram-se pela primeira vez em trono real

Redação Publicado em 12/09/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de transmissão ao vivo de proclamação do rei Charles III - Reprodução/YouTube/CNN-News18
Imagem de transmissão ao vivo de proclamação do rei Charles III - Reprodução/YouTube/CNN-News18

Nesta segunda-feira, 12, o novo rei do Reino Unido, Charles III, e sua esposa, a nova rainha consorte, Camilla Parker, participam de uma solenidade em homenagem à rainha Elizabeth II, que veio a falecer na última quinta-feira, 8, no Palácio de Balmoral, na Escócia.

O evento é transmitido ao vivo no YouTube e, na ocasião, os novos líderes da Família Real Britânica se sentaram pela primeira vez no trono real.

Trecho de vídeo da cerimônia de solenidade em homenagem à Elizabeth II
Trecho de vídeo da cerimônia de solenidade em homenagem à Elizabeth II / Crédito: Reprodução/YouTube/CNN-News18

"Parasita"

Durante cerimônia de proclamação de Charles III como rei, ocorrida no último sábado, 10, em Londres, um vídeo em que pode ser visto o monarca, aparentemente descontente, foi gravado e publicado nas redes sociais. Nele, Charles pede para que funcionários limpem sua mesa, enquanto estava prestes a assinar documentos.

Em um perfil de paródias do Twitter, a gravação repercutiu com a legenda "O funcionário deve limpar minha mesa para mim. Não esperem que eu mexa nas coisas". Confira:

Em outro momento da mesma cerimônia, o monarca aparenta continuar descontente com a situação, enquanto aguarda que a mesa seja arrumada e limpa. No Twitter, internautas criticaram a postura do novo rei, tendo um escrito "bando de parasita", em resposta à publicação.

Já uma outra conta disse que Elizabeth II não aprovaria o comportamento do filho: "Se a Sua Majestade Rainha Elizabeth II visse isso, ia dar uma coça tão grande nas venta dele que ele nunca mais ia olhar torto pra um serviçal, quanto mais reto", escreveu.