Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rei Charles III

Rei Charles III tem primeira mensagem de Natal: 'Época particularmente comovente'

O monarca usou a ocasião para relembrar a perda de sua mãe e lamentar mazelas mundiais

Redação Publicado em 26/12/2022, às 06h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo em que Charles III faz seu discurso - Divulgação/ Palácio de Buckingham
Trecho de vídeo em que Charles III faz seu discurso - Divulgação/ Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham divulgou ao público no último domingo, dia 25 de dezembro, uma mensagem do rei da Inglaterra, Charles III. Esse é o primeiro pronunciamento do monarca no cargo.

No vídeo, o filho primogênito da falecida Elizabeth II fala sobre luto, elogia o trabalho daqueles envolvidos com instituições de caridade e lamenta os problemas que assolam o mundo atualmente. 

O Natal é uma época particularmente comovente para todos nós que perdemos entes queridos. Sentimos sua ausência em cada virada familiar da estação e nos lembramos deles em cada adorada tradição", afirmou Charles III

Na celebração natalina do ano passado, foi sua mãe quem fez o tradicional pronunciamento, sentada atrás de uma mesa. Ela faleceu no último dia 8 de setembro, aos 96 anos. Em seu primeiro discurso de Natal, por sua vez, seu filho está de pé para falar aos súditos. 

Mazelas globais 

"Neste momento de grande ansiedade e dificuldades, seja para aqueles em todo o mundo que enfrentam conflitos, fome ou desastres naturais, ou para aqueles em casa que precisam encontrar maneiras de pagar suas contas para manter suas famílias alimentadas e aquecidas, vemos a humanidade de pessoas em todas as nossas nações e na Commonwealth, que tão prontamente respondem à situação dos outros", observou o rei britânico. 

O monarca concluiu sua mensagem exaltando a prática da caridade através de doações monetárias ou de comida, além daqueles indivíduos que dedicam "sua mais preciosa mercadoria, seu tempo" às causas nobres. 

Confira o discurso na íntegra: 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!