Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Museu Britânico

Reino Unido: Museu Britânico é evacuado após homem ser esfaqueado

Homem foi atacado na manhã desta terça-feira, 8

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 08/08/2023, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas do lado de fora do Museu Britânico na manhã desta terça-feira - Getty Images
Pessoas do lado de fora do Museu Britânico na manhã desta terça-feira - Getty Images

O Museu Britânico, localizado em Londres, teve de ser evacuado nesta terça-feira, 8, depois que um homem foi esfaqueado nas imediações do estabelecimento.

O crime, que se deu no cruzamento entre a Russell Street e a Museum Street, ocorreu por volta das 10h no horário local (6h em Brasília).

Como destacou o portal UOL, o suspeito do ataque foi detido e encaminhado à delegacia. Entretanto, visitantes que esperavam na fila do museu — assim como aqueles que já se encontravam dentro do prédio — acabaram tendo de sair do local.

Os presentes foram informados de que o museu permanecerá fechado até o dia seguinte, uma vez que a área é considerada uma "cena de crime".

Ato isolado

A vítima do esfaqueamento foi transportada ao hospital com ferimentos, mas seu estado de saúde não foi divulgado. A polícia, por sua vez, comunicou que não está tratando o incidente como um ato de terrorismo. O episódio foi considerado isolado, e, portanto, não há ameaças iminentes à segurança do público.