Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Relatório revela que homem armado foi preso próximo ao Capitólio, nos EUA

Com munições, o homem explicou que o episódio foi "um erro de boa fé"

Redação Publicado em 18/01/2021, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitólio, nos EUA - Imagem de dreessaschaa por Pixabay
Capitólio, nos EUA - Imagem de dreessaschaa por Pixabay

Autoridades nos EUA entraram em alerta na última sexta-feira, 15, após um homem portando armas tentar passar pelos postos de controle que estão localizados próximo ao Capitólio.

A preocupação se deu, pois, o local será palco da posse de Joe Biden, presidente eleito do país. As informações foram divulgadas através de um relatório que fora analisado pela AFP.

O homem que foi detido pelas autoridades norte-americanas é Wesley Allen Beeler, que mora na Virgínia. Em uma curta distância do Capitólio, Beeler contava com uma pistola e assustadores 500 cartuchos. Além disso, ele também contou com uma credencial de mentira para conseguir adentrar a área restrita.

De acordo com o relatório, após ser parado pelos policiais, Wesley acabou sendo preso por porte de arma de fogo (que não contava com registro) e o uso ilegal de munição.

"Foi um erro de boa fé", explicou Beeler em entrevista ao The Washington Post quando foi liberado. "Parei em um posto de controle depois de me perder em Washington porque sou um menino do interior. Mostrei a eles a credencial de acesso à cerimônia que haviam me dado".